Assuma suas responsabilidades

Assuma suas responsabilidades

Nesta última quinta-feira fomos ministrados sobre reconhecer nossas responsabilidades.

Baseado nos versículos de Hebreus 10:38-39 que diz: “Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele”. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos”.

A bíblia diz nesses versículos que devemos viver pela fé, e isso significa que precisamos avançar sempre, mas muitos retrocedem, e para piorar, por motivos tão banais.

Em nenhum momento Deus disse que tudo daria certo a partir do momento me que nós o aceitássemos como nosso Senhor. Embora tenhamos incontáveis alegrias com Ele, ainda teremos momentos de dificuldade.

O problema é que muitos não estão preparados para enfrentar as dificuldades da vida por pensar que o fato de ser cristão exime toda nossa responsabilidade, devendo tudo ser feito por Deus, mas não é bem assim, temos as nossas responsabilidades e por isso devemos orar e agir sempre.

Portanto, há necessidade de entendermos que quanto mais nos preparamos para o futuro, mais fácil será o caminho para a realização dos nossos sonhos.

É tempo de mudarmos o nosso entendimento, e saber que estamos neste mundo para avançar em busca da salvação e não retroceder.

share

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *