MINISTÉRIOS

OFERTANDO NOSSOS TALENTOS

Em Tiago 2:17 fala que a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Por isso, trabalhamos para servir as famílias em todos os aspectos e necessidades; desde o mais jovem até o mais experiente.

A expansão do Reino de Deus só acontece quando ofertamos nossos talentos para a obra d’Ele, servindo a Igreja, comunidade local e a todos a quem pudermos alcançar.

Conheça nossas frentes de serviço, e se houver interesse, seja voluntário nessa obra!

SOMOS 2

O Somos 2 tem o objetivo de consolidar relacionamentos dentro dos princípios estabelecidos por Deus, acreditando que Ele une pessoas distintas para propósitos únicos. Ao contrário do que a sociedade moderna prega, acreditamos em um Deus capaz de restaurar casamentos falidos e famílias destruídas por conflitos internos

“Melhor serem dois do que um”. (Eclesiastes 4 -9)

BERÇÁRIO E KIDS

Aqui no Ministério Hope, todas as idades têm seu tempo e espaço!

Enquanto os pais participam do culto, os pequenos de 0 a 3 anos (Berçário) e de 3 a 7 anos (Kids), contam com o cuidado e amor das monitoras em um ambiente todo adaptado para eles. Celebram a Ceia do Senhor, oram, fazem atividades que ensinam os princípios bíblicos e brincam até cansar

DANÇA

A dança inspirada pelo Espírito Santo é a forma mais sublime de nos conectar com Deus e adorá-lo com todo nosso ser. Considerado parte do ministério profético, quando dançamos não estamos transmitindo apenas uma mensagem corporal, mas sendo um canal da graça de Deus permitindo que Ele fale com Seu povo através de danças proféticas.

“Foi diante do Senhor que dancei”. (II Samuel 6.21)

CURA E LIBERTAÇÃO

A missão desse Ministério é alcançar pessoas por meio da orientação espiritual e ministração individual ou coletiva a fim de serem curadas e libertas de todo impedimento ou paralisação.

Também oferecemos cursos para formação de Libertadores, treinando pessoas chamadas por Deus para o exercício desse ministério, para que assim, a cura alcance a Igreja de Cristo.

ADORAÇÃO

A adoração tem uma força capaz de derrubar muralhas espirituais e transformar qualquer ambiente em um altar ao Senhor. O Ministério de Louvor busca apresentar o melhor louvor a Deus, em espírito e verdade, conduzindo a Igreja a viver experiências profundas com o Espírito Santo que é o dono de nossas reuniões.

“Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome”. Hebreus 13:15

COMUNICAÇÃO

O Ministério de Comunicação trabalha para que a Igreja se relacione não apenas com os que já são Filhos mas principalmente com os que ainda não conhecem o amor de Jesus através dos recursos disponíveis atualmente. Com várias frentes (fotografia, redação, marketing, publicidade, redes sociais, design e TI) visamos desenvolver uma comunicação inspirada na Bíblia a fim de fazer o nome do Senhor conhecido em toda terra

OUTSIDERS

Outsiders são os jovens do Ministério Hope, que baseados em I Pedro 2:11 entendem que são estrangeiros neste mundo e estão dispostos a se doar para os propósitos do Reino. Traduzido como forasteiro, outsider é justamente a representação da missão desse ministério, trazer aos jovens a renúncia dos padrões do mundo e viver intensamente os caminhos de Deus.

“… como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma”. I Pedro 2:11

QUEENS

Deus tem algo especial para as mulheres, e a missão principal do Queens é despertar essa consciência, trabalhando para que cada vez mais mulheres sejam inspiradas pelo relacionamento com Deus e assumam seu papel no Reino.

“Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real“… 1 Pedro 2:9

SERVIÇO

Zelar para que a casa do Pai esteja sempre alinhada e funcionando é um trabalho extremamente gratificante. O ministério de Serviço, através do apoio nos cultos, diaconato, estacionamento, lanchonete e manutenção cuida para que a Igreja seja o melhor lugar para se estar.

HAJA LUZ

Com foco em ministrar vidas  e promover transformação através da fotografia, nossa missão é enxergar com os olhos de Jesus. A palavra Fotografia vem do grego e significa  “desenhar com a luz ”, e se não há luz, não há fotografia. Com isso, nos inspiramos em Gênesis 1:3-4:

“Disse Deus: haja luz, e houve luz. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas”.

WAVES

Com a força de uma onda, os adolescentes precisam receber atenção especial quando se trata de conhecer a Deus. Focado em quem está na faixa dos 8 aos 13 anos, o Waves trabalha estrategicamente para que esses pequenos jovens tornem-se homens e mulheres comprometidos com o Reino de Deus

KINGS

O sacerdócio faz parte da identidade do homem cristão. Mesmo que nem todos sejam chamados para a paternidade, no entanto, todo homem cristão é chamado para ser um sacerdote. Assim, antes mesmo de ser pai, todo homem precisa assumir, aprender e exercitar o seu ministério sacerdotal, isto é, manifestar com a sua vida, a glória e a vontade de Deus para o mundo, a partir do seu lar. Logo, todo homem precisa resgatar o significado e a importância do seu papel, ministrando as coisas de Deus primeiramente para os seus.

Pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus? (1 Tm. 3:5).

O sacerdote do lar deve ter uma vida cheia do fruto do Espírito (Gl 5.22-23); deve estabelecer na família os valores espirituais como prioridade (Mt 6.33); deve se santificar e continuamente interceder pela sua esposa e filhos.

“Maridos, vocês, igualmente, vivam a vida comum do lar com discernimento, dando honra à esposa, por ser a parte mais frágil e por ser coerdeira da mesma graça da vida. Agindo assim, as orações de vocês não serão interrompidas”. (1 Pe. 3:7)

Deve apontar, primeiramente para os seus familiares, o caminho da Cruz, como símbolo do amor sacrificial de Deus, em Jesus Cristo (At 16.31). Deve educar os filhos exercendo autoridade e disciplina para que eles aprendam a estabelecer limites, para que o Senhor os abençoe e os proteja do mal. Vale  lembrar que a autoridade deve ser pelo exemplo e amor, não pela imposição de regras.

E vocês, pais, não provoquem os seus filhos à ira, mas tratem de criá-los na disciplina e na admoestação do Senhor”. (Ef. 6:4).